Pesquisar este blog
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
Deixou de ser mendigo para ser golpista
Olá Terráqueos!
Esta história parece coisa de novela...ou de filme, talvez...
Sempre soubemos da história daquela menina pobre que se torna princesa...Dessa vez foi ao contrário...
O homem pobre deixou de ser pobre para se tornar príncipe...
Claro que se trata de uma metáfora, a qual apenas serve de mera ilustração, pois o homem não virou príncipe - apenas passou a ter uma vida melhor!
De qualquer forma, começo com o questionamento da história: Até que ponto uma mulher se submete a "bancar" uma pessoa que de nada serve apenas para sua satisfação?
Era uma vez uma senhora que trabalhava como diretora de escola pública no estado de São Paulo. Depois de tantas desilusões amorosas, ela conheceu um rapaz (maltrapilho, por sinal) que mais parecia um mendigo, carinhosamente chamado por Baiano.
Este Baiano, como jamais teve uma vida de conforto, passou a "usar e abusar" da nova companheira: utilizava seus cartões de crédito, conta corrente, carros, enfim...
E diante de suas "amizades comerciais", passou a trabalhar como muambeiro - trazia produtos do Paraguai para ser vendidos aqui em São Paulo - até arriscava a dizer que tinha uma DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS IMPORTADOS.
E através destes contatos, e como forma de retribuição também, nosso querido Baiano passou a dar para esta senhora vários presentinhos e mimos - tratamentos em clínicas de beleza, aplicação de botox, carro importado...o amor foi tanto que chegaram a se casar.
Desse casamento, inúmeras felicidades ao casal: viagens, mais mimos, mais presentes...
Mas tudo de forma superficial: um cheque aqui cobria outro acolá; um cartão de crédito servia para pagar o limite de outro - E todos sabem o final desta história: deu em Divórcio.
A dívida do casal chegou a mais de R$ 50 mil em poucos anos.
E como ela fazia o estilo "dondoca", a dívida fez com que acabasse o casamento.
De fato se divorciaram, nunca mais se falaram....ela apenas fica no sonho de um dia ele pagar estes R$ 50 mil de volta a ela. Quem sabe com este dinheiro ela consiga ainda resgatar os cheques sem fundo, pagar a dívida do banco e quitar o cartão de crédito.
Até que após algum tempo, perguntei a ela se ele eraa bom em alguma coisa, pelo menos, foi quando ela me respondeu: "Nem na cama....rápido demais!".
Isso para mim mostra o quanto uma pessoa paga por nõa querer ficar sozinha...
Realmente...
O ET aqui é o Terráqueo!!!
Assinar:
Postagens (Atom)